Vermifugar seu gato com comprimidos, é uma tarefa difícil?

Fique tranquilo! Nós te ensinamos a fazer isso de uma forma tranquila e amigável!

Postado na

Sabemos que quando se trata de vermifugação não há alternativas para escapar, mas temos que reconhecer que essa situação muitas vezes é muito difícil, pois não sabemos como nosso gato pode reagir.

Algumas vezes podemos receber um arranhão, uma mordida ou um miado inesperado quando tentamos vermifugá-lo. Você já percebeu como tanto seu gato quanto você ficam nervosos quando isso acontece?

Você sabia que os felinos são mais propensos ao estresse? Em primeiro lugar, é importante entender o que esse termo significa no mundo dos gatos! O estresse, é um mecanismo normal diante do “novo” que surge em sua vida, e o “força” a se adaptar a essa nova situação. Faz parte de um conjunto de reações fisiológicas que são despertadas por situações que fogem de sua rotina, mudanças no ambiente e até mesmo a chegada de um novo membro dentro de casa.

Diante desses estímulos, o sistema nervoso começa a funcionar, enviando sinais que o preparam para uma situação de defesa e fuga: seu coração começa a bater mais rápido, sua respiração fica acelerada, sua garganta se prepara para miar e vocalizar. Em certas ocasiões, é acompanhado por outros sinais orgânicos, como tremores, pupilas dilatadas, episódios de diarreia ou vômitos.

Claro que queremos fazer de tudo para que isso não aconteça, e que você possa escolher sempre o melhor para o seu gato. Para isso, seguem as dicas para você se tornar um especialista em fazer uma vermifugação amigável:

  • A vermifugação é uma prática que deve ser realizada regularmente. Por isso, é importante que realizá-la sem estresse, evitando a contenção forçada de seu gato.
  • Os produtos Spot on, como Feline Endospot, são formulados para serem aplicados de forma tópica, ou seja, em contato direto com a pele, sem a necessidade de administrar comprimidos. Isso nos permite aplicá-los de forma prática e segura dentro de casa, para que você não precise mais de ajuda extra para vermifugar seu gato.
  • Você pode realizar a aplicação nos momentos em que o seu gato estiver relaxado. Desta forma, ele nem perceberá que está sendo vermifugado. Basta encontrá-lo deitado na poltrona, na mesa ou em seu local preferido e fazer a aplicação de forma rápida e eficaz.
  • Feline Endospot, também é uma excelente opção caso o seu gato esteja debilitado ou apresentando alguma doença digestiva, pois quando aplicado sobre a pele, o produto não passa pela via digestiva e garantimos que a dose foi aplicada e utilizada em sua totalidade, independentemente da cooperação do gato.
    Agora que já te contamos alguns segredos, aproveite e transforme a vermifugação do seu gato em uma experiência positiva, tanto para ele quanto para você! E lembre-se de que, protegendo o seu gato, você também protege a sua família, e além de proporcionar um lar sem parasitas, manterá o seu gato livre das consequências que o estresse gera a longo prazo.

Mais artigos