Ao tentar vermifugar seu gato, essas situações te parecem familiares?

Estresse

Qualquer mudança na rotina pode estressar seu gato e isso, muitas vezes, acontece quando necesitamos dar um comprimido a ele! Pupilas dilatadas, tremores, salivação excessiva, vocalizações e agressividade são alguns dos sinais com os quais os gatos expressam esse estresse. Tudo isso somado ao seu próprio estresse com esta situação!

Arranhões e mordidas

Os gatos tentam se defender "com unhas e dentes" de qualquer ameaça. Com isso, qualquer pessoa que esteja nas proximidades pode se ferir.

Intolerância digestiva

Devido ao estresse, as características do vermífugo e/ou a movimentação do carro quando se está voltando do veterinário, podem fazer com que seu gato possa vomitar e a vermifugação acabe sendo perdida.

Dose incompleta

A ingestão parcial do vermífugo ou a intolerância a ele, faz com que a vermifugação falhe, deixando seu gato e sua família desprotegidos.

Feline é…

Vermifugação
sem estresse

Aplicação tópica. Sem estresse.

Segurança

Seu gato permanece tranquilo durante a aplicação: chega de arranhões ou mordidas acidentais.

Simples e Prático

Você vermifuga em menos de 1 minuto.

Tolerância digestiva

É aplicado sobre a pele. Assim, a rejeição ao medicamento oral ou eventuais vômitos, não representam um problema.

Dose completa

A dose completa é aplicada e os parasitas são eliminados de seu gato.

Proteção para toda família!

Vermifugando seu gato regularmente, você previne as doenças que afetam os gatos e as pessoas (zoonoses).

Feline remove vermes redondos e chatos

Feline cuida da saúde de toda a família

Quais são os parasitas internos mais comuns de gatos que podem afetar as pessoas?

Toxocara cati (Verme redondo)

Fonte comum de contágio

Solo e/ou alimentos contaminados com os ovos do parasita. Os gatinhos recém-nascidos são infectados através do leite materno. Á medida que crescem, a principal fonte de infecção é o solo.

Como afeta os gatos?

Os gatos infectados podem apresentar o abdômen aumentado, inapetência, vômito, perda de peso e diarreia. Alguns gatos não apresentam sintomas mas, em filhotes, pode ser fatal.

Como se manifesta nas pessoas?

Provocam a Toxocaríase, doença causada pela migração de larvas do parasita, que podem se alojar em diferentes órgãos: Olhos (Larva Migrans Ocular) ou Visceras, como cérebro, pulmão, fígado, sendo por isso também chamada de Larva Migrans Visceral.

Como prevenir?

Vermifugar o seu gato regularmente. Respeitar os hábitos de higiene: lavas as mãos,verduras, etc. Evitar o contato com areia ou terra que possam estar contaminadas com fezes de animais.

Fonte comum de contágio

As larvas infectam os filhotes através do leite materno, no caso de filhotes. A infecção ocorre pelo contato direto da pele com as larvas infectantes presentes no solo.

Como isso afeta os gatos?

Os gatos infectados podem apresentar diarreia com sangue, anemia e perda de peso. Alguns gatos não apresentam sintomas, mas em filhotes, pode ser fatal. Os ovos são liberados através das fezes dos animais no ambiente, onde eclodem, liberando seus estágios larvais infectantes.

Como se manifesta nas pessoas?

As larvas presentes no solo penetram na pele através de feridas ou ao perfurá-la (Larva Migrans Cutânea). Ao migrar por debaixo da pele, ocasionam uma inflamação local devido à formação de túneis, como se fossem mapas sob a pele, causando uma zoonose popularmente conhecida como “Bicho Geográfico”.

Como prevenir?

Vermifugar o seu gato regularmente. Evitar o contato com areia ou terra que possam estar contaminadas com fezes de animais.

Fonte comum de contágio

Ingestão acidental de pulgas infectadas.

Como isso afeta os gatos?

Os gatos infectados podem apresentar diarreia, presença de parasitas em formato semelhante a um “arroz” ao redor da cauda e coceira nessa região.

Como se manifesta nas pessoas?

Os principais sintomas são cólicas e diarreias, porém algumas pessoas podem não apresentar sintomas. Afeta principalmente as crianças.

Como prevenir?

Vermifugar e aplicar antipulgas no seu gato regularmente. Respeitar os hábitos de higiene.

Fonte comum de contágio

Ingestão de carne crua contaminada, caçando e comendo ratos ou outros animais selvagens.

Ingestão de carnes cruas, água não potável, frutas e verduras contaminadas que não tenham sido lavadas e/ou cozidas. Levar as mãos a boca após manipular terra ou areia que possa conter material fecal com formas infectantes.

Como isso afeta os gatos?

Os gatos infectados podem apresentar diarreia, apatia, anorexia, perda de peso e febre.

Como se manifesta nas pessoas?

Pode se manifestar como um simples resfriado ou até mesmo ser assintomático. As mulheres infectadas durante a gravidez, são as mais expostas e as de maior risco, já que o parasita pode atravessar a placenta e causar danos cerebrais.

Como prevenir?

Evitar fornecer carne crua e restringir o contato do gato com os ambientes externos.

Cozinhar bem a carne (o toxoplasma morre a 72ºC) e evitar os embutidos durante a gravidez. Recolher frequentemente as fezes do gato da caixa de areia e lavar as mãos na sequência. Utilizar luvas sempre que for mexer no jardim e nas plantas. Lavar bem as frutas e verduras antes de consumi-las.

Você tem mais dúvidas sobre Toxoplasmose?

A única maneira de se contaminar pelo seu gato, é através do manuseio dos dejetos com as mãos, e na sequencia levar a mão a boca. Por isso, é muito importante coletar as fezes do seu animal diariamente e lavar bem as mãos.

Se alguém na casa estiver grávida, não é necessário mudar o pet de casa e nem procurar alguém que queira adotá-lo. Lembre-se de coletar as fezes do gato diariamente e, se possível, que a pessoa que realize essa atividade, não seja a que esteja grávida. Atenção as formas de contágio através de alimentos crus, água não potável e frutas e verduras mal lavadas.

Conheça nossa linha de produtos

Saiba mais

Preencha o formulário e entraremos em contato.