Como dar remédio de verme para gato? Confira as dicas

A vermifugação dos pets é muito importante para garantir que fiquem saudáveis. No entanto, muitos tutores não sabem como dar remédio de verme para gato

Postado na

Como dar remédio de verme para gato? Confira as dicas.

A vermifugação dos pets é muito importante para garantir que fiquem saudáveis. No entanto, muitos tutores não sabem como dar remédio de verme para gato. Ao tentar vermifugar seu gato, essas situações parecem familiares?

Estresse

Qualquer mudança na rotina pode estressar seu gato e isso, muitas vezes, acontece quando necessitamos dar um comprimido a ele! Pupilas dilatadas, tremores, salivação excessiva, vocalizações e agressividade são alguns dos sinais com os quais os gatos expressam esse estresse. Tudo isso somado ao seu próprio estresse com esta situação!

Arranhões e mordidas

Os gatos tentam se defender “com unhas e dentes” de qualquer ameaça. Com isso, qualquer pessoa que esteja nas proximidades pode se ferir.

Intolerância digestiva

Devido ao estresse, as características do vermífugo e/ou a movimentação do carro quando se está voltando do veterinário, podem fazer com que seu gato possa vomitar e a vermifugação acabe sendo perdida.

Dose incompleta

A ingestão parcial do vermífugo ou a intolerância a ele, faz com que a vermifugação falhe, deixando seu gato e sua família desprotegidos.

Se essas situações acontecem com você, cuide bem do seu gato, com Feline Endospot. Confira o passo a passo de como dar remédio de verme de forma prática e sem estresse.

Feline Endospot tem…

Aplicação tópica, o seu gato permanece tranquilo durante a aplicação. Por isso, chega de arranhões ou mordidas acidentais. Você vermifuga em menos de 1 minuto. É aplicado sobre a pele. Assim, a rejeição ao medicamento oral ou eventuais vômitos, não representam um problema. A dose completa é aplicada e os parasitas são eliminados de seu gato. É proteção para toda família! Vermifugando seu gato regularmente, você previne as doenças que afetam os gatos e as pessoas (zoonoses).

Procure seu médico veterinário para mais dúvidas.

Curtiu? Então, envia para um tutor de gato!

Mais artigos