Vermifugação felina 360 °: cuide do seu gato, cuide de sua casa

Conheça os aspectos mais importantes e saiba como proteger seu gato e sua família.

Postado na

Você por acaso já encontrou “minhocas” ou estruturas semelhantes a “grãos de arroz” na caixa de areia do seu gato? Então, não deixe de ler este texto para que possa agir rapidamente contra os vermes que podem parasitar seu gato!

Você sabia que os vermes também podem nos afetar?

Existe um grupo de doenças, chamadas zoonóticas, que são transmitidas dos animais para as pessoas, algumas específicas para felinos. Porém, não devemos ter medo, nem pensar que nosso gato pode ser “perigoso”. Se o mantivermos vermifugado, é muito raro contrair essas doenças, pois evitamos que os vermes se multipliquem e sejam eliminados para o meio ambiente através da matéria fecal.

As crianças, na maioria das vezes, são as mais suscetíveis a estas doenças, pois brincam mais, mantendo um contato direto com seus pets. Além disso, seu sistema imunológico está se desenvolvendo e seus hábitos de higiene ainda não foram totalmente incorporados. Os idosos também são vulneráveis, especialmente aqueles com alguma doença crônica, assim como as mulheres grávidas. Nos humanos, esses parasitas podem causar dores abdominais, musculares, cutâneas ou oculares.

Você imaginava que existiam esses riscos para sua família? Mas não se preocupe, nunca é tarde para aprender algo novo! Nos gatos, eles também causam muitos problemas que afetam sua qualidade de vida. As manifestações mais frequentes incluem diarreia, cólicas, problemas respiratórios ou cardíacos.

Estas são algumas das consequências que certos parasitas, também chamados de vermes, causam quando se multiplicam dentro do seu gato. Os parasitas internos mais comuns são os chamados vermes redondos e chatos. Eles podem debilitar e enfraquecer o seu gato, predispondo-o a doenças graves.

Assim como o amor que nos une a nossos gatos, a saúde das pessoas e dos animais estão totalmente interligadas. É por isso que a vermifugação regular com Feline Endospot, juntamente com a limpeza regular da casa e bons hábitos de higiene, são essenciais para proteger o seu gato e a sua família, contra esses invasores!

Mais artigos